29 de agosto de 2012

O Tumblr



Eu já havia prometido um post sobre rede sociais ... Na verdade, post's separados,cada um dedicado há um rede social diferente, e também eu já havia comentado sobre o tumblr (no post sobre a Tati Bernardi aqui no blog) então, o Tumblr vai dar inicio a essa sessão, até porque não existe poucas redes sociais, pelo contrario, são muitas e muitas, algumas ainda desconhecidas.



Eu sou muito suspeita de falar sobre o tumblr , porque eu amo demais, serio, sou mega viciada em reblogar, dar like e as vezes até me arrisco a fazer alguns textos. Amo tumblr, pelo fato de ser uma rede social, que querendo ou não, virou uma ferramenta sentimental para jovens, sim, essa é a minha ideia inicial do tumblr. No meu conceito, o tumblr, é especialmente perfeito, pelo fato de nós desabafarmos, utilizamos de imagens e palavras para poder descrever o que estamos sentindo. É claro, que não são todas as pessoas que usam com essa ideia, você encontra quem, utilize o tumblr apenas,como um microblog, um tipo de atualização de twitter, porque essa é a real ideia do tumblr, ser um microblog pessoal, e existem também as varias e varias outras utilizações de diferentes pessoas pelo tumblr , cada qual com o seu conceito  a respeito da rede social, que ganhou o coração de muitas pessoas.


No tumblr, você pode desfrutar do compartilhamento de imagens, textos, citações, vídeos, links, áudios e diálogos ... tudo isso usando a barra de ferramentas, na sua dash (abreviação de dashboard)


Tirando duvidas: sempre encontramos palavras do inglês que estão se infiltrando no vocabulário de jovens de todo o mundo, e algumas redes sociais, como o tumblr, possui uma pronuncia diferente da sua escrita, até porque, é uma palavra de origem estrangeira.
Se escreve TUMBLR porém se pronuncia : TÂMBLER .

O Tumblr:  foi fundado em 2007 por David Karp e Marco Arment, como líder de desenvolvimento. Setenta e cinco mil blogueiros que utilizavam outros sistemas logo mudaram para a plataforma, e desde então o serviço recebeu mais de 3 milhões de usuários. 


No nosso About We aqui do blog, possui o meu tumblr e o da Jéss ... quem quiser seguir ,sinta-se a vontade : ) 

Bem por enquanto é só ... e vc tem tumblr,gosta dessa rede social ? 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não insulte!